Outros nomes:
I - Informações sobre a administração do medicamento
O medicamento palivizumabe deve ser administrado por via intramuscular (IM) em crianças de lactentes até 24 meses de idade.
II - Critérios de realização
- A administração dessa medicação pode ser realizada somente com prescrição médica.
- Não é necessário jejum, porém orienta-se não ingerir grandes refeições antes da administração da medicação.
A administração de palivizumabe é realizada somente após entrevista médica.
- Manter a medicação conforme condições de armazenamento exigidas pelo fabricante.
-No dia anterior ao agendamento um médico do Fleury entrará em contato via telefone com o paciente para fazer uma entrevista prévia com o intuito de avaliar as condições clínicas do paciente. Esta etapa é fundamental para a confirmação da aplicação do dia seguinte.
- Há restrições para a aplicação da medicação em crianças com história de reação alérgica a doses anteriores do produto e hipersensibilidade este medicamento.
- A administração do palivizumabe deve ser adiada em caso de quadros infecciosos agudos.
-- O palivizumabe não interfere na resposta imune das vacinas de vírus vivos ou inativadas. O calendário de vacinação da criança deve ser seguido independentemente da data de aplicação do Palivizumabe.
-- Não é necessário intervalo entre o palivizumabe e vacinas de vírus vivo atenuado, vacinas inativadas, vacinas orais e contendo patógenos ou toxóides.
Após a administração, o paciente deverá ser observado por 20 minutos.
Caso o cliente entre em contato referindo reação adversa após a aplicação do Palivizumabe, acionar via celular os médicos assessores.
Precisa agendar.
Em até 2 dias úteis (incluindo sábados) às 18h