A consulta dermatológica serve para avaliar possíveis doenças de pele e unhas, doenças em mucosas (oral e genital) e doenças do couro cabeludo.
A consulta com dermatologista pode envolver também procedimentos dermatológicos, como remoção de lesões, como pintas, tratamento de verrugas, cistos, lipomas e tumores de pele.
Dermatologistas tratam condições como acne, eczema, psoríase, dermatite, infecções fúngicas, alergias cutâneas, queda capilar, manchas e muito mais.
Também são especializados em identificar e tratar precocemente sinais de câncer de pele, por exemplo, com a avaliação por dermatoscopia digital.
Alguns exemplos de procedimentos realizados por profissionais especialistas em doenças da pele são: retirada de cistos, remoção de pintas, biópsias de pele, preenchimento dérmico, toxina botulínica, peeling químico e laser.
O dermatologista também pode realizar algumas cirurgias (por exemplo, de unha encravada, cirurgia micrográfica de Mohs), além de prescrever tratamentos administrados por via oral ou produtos de uso tópico (aplicação direto na pele do rosto ou do corpo).
Durante a consulta com o dermatologista, o profissional examinará sua pele, cabelos e unhas e poderá usar instrumentos de ampliação para uma análise mais detalhada, como a dermatoscopia.
Com base nisso, o profissional faz o diagnóstico e recomenda os tratamentos mais indicados.
A dica é listar suas preocupações e seu histórico médico, incluindo os medicamentos que você costuma usar.
Esteja preparado para discutir seus sintomas e responder a perguntas sobre sua rotina de cuidados com a pele.
Sim, dermatologistas tratam uma variedade de problemas capilares, como queda de cabelo, caspa e outras doenças do couro cabeludo. Além disso, eles lidam com condições relacionadas às unhas e são capacitados para indicar tratamentos para infecções e deformidades.
É recomendado visitar um dermatologista pelo menos uma vez ao ano para fazer um check-up. Mas, caso o paciente tenha histórico de condições de pele ou fatores de risco, a frequência deve ser um pouco maior.
Além das consultas preventivas, é indicado procurar um dermatologista sempre que identificar alguma lesão na pele ou estiver sentindo algum tipo de sintoma, como desconforto, irritação, coceira ou problemas persistentes de pele, cabelo ou unhas.
Marque uma consulta sempre que tiver dúvidas ou preocupações sobre sua saúde e aparência da pele.
Mantenha a saúde da sua pele em dia. Faça o agendamento da sua consulta com o Fleury e tenha a garantia de que você será atendido pelos melhores dermatologistas. Temos na equipe da Dermatologia Fleury médicos especialistas em tricologia, oncologia cutânea, doenças autoimunes e imunobiológicos, cirurgias oncológicas, dermatologia pediátrica, mapeamento fotográfico corporal, etc.
Nossa equipe está pronta para te atender!
Para fazer o seu agendamento, clique aqui.
Confira abaixo os horários de funcionamento e coleta das unidades durante o final do ano.
Publicação analisa o comportamento dos vírus respiratórios em crianças de 0 a 12 anos.
Estão abertas as inscrições para os Programas de Fellow em Diagnóstico por Imagem do Grupo Fleury.
Boletim traz o comportamento dos vírus respiratórios na população acima de 13 anos.