Fleury lança Day Clinic com foco em procedimentos ortopédicos

Idealizado para realizar cirurgias de baixa e média complexidades, com liberação do paciente no mesmo dia, Fleury inaugura Centro de Excelência Ortopédica e amplia oferta dos serviços integrados de saúde da marca.

Com a expansão de soluções voltadas para o cuidado integrado, o Fleury Medicina e Saúde inaugura mais um serviço de saúde complementar à medicina diagnóstica. Trata-se do Fleury Day Clinic | Centro de Excelência Ortopédica, integrado ao Centro Avançado de Diagnóstico por Imagem Osteomuscular do Fleury Medicina e Saúde.

Com o Fleury Day Clinic, o espaço dedicado à ortopedia passa a comportar cinco leitos de recuperação e duas salas cirúrgicas para procedimentos de baixa e média complexidade na área ortopédica, e prevê a liberação do paciente no mesmo dia. Ou seja, as cirurgias são realizadas das 7h30 às 13h30, para que a alta ocorra até às 18h.

O serviço possui amplo portfólio de procedimentos ortopédicos, incluindo artroscopias, nos joelhos, pés e mãos, além de cirurgias endoscópicas da coluna, realizadas por Corpo Clínico Estendido -médicos cadastrados - dentro dos protocolos de excelência definidos pelo Fleury. Em comparação às cirurgias realizadas no ambiente hospitalar, os principais diferenciais do Day Clinic são processos estruturados que geram eficiência, maior satisfação do cliente e até redução de risco de infecção, associados à responsabilidade de desfecho amparado nas melhores práticas da cadeia de saúde.

“O Fleury Day Clinic funciona sob o mesmo padrão de excelência técnica e de atendimento do Fleury nos serviços de medicina diagnóstica, com supervisão de um corpo médico altamente qualificado e todo o suporte necessário para os cirurgiões e seus pacientes”, explica Dr. Marcelo Nico, radiologista e coordenador do serviço.

De acordo com Dra. Jeane Tsutsui, diretora executiva de Negócios da marca Fleury Medicina e Saúde, grande parte dos casos cirúrgicos em ortopedia poderiam ser solucionados em espaços do tipo Day Clinic. Esse foi um fator determinante para a ampliação do centro de excelência ortopédica do Grupo. “Estruturamos um serviço com segurança, tecnologia e foco na experiência do paciente para realização de procedimentos cirúrgicos em casos que não necessitam de internação. Nosso objetivo é proporcionar maior eficiência, redução de infecções hospitalares, qualidade e aumento da satisfação do cliente, contribuindo para a sustentabilidade do setor de saúde”, declara Dra. Jeane.

O Centro Avançado de Diagnóstico por Imagem Osteomuscular localiza-se na Rua Mato Grosso, 306, em Higienópolis, na capital paulista. Além do Fleury Day Clinic, entre outros serviços diagnósticos, o espaço dedicado à ortopedia do Fleury Medicina e Saúde conta com ressonância magnética e tomografia computadorizada do aparelho locomotor, impressão 3D e o EOS, método que captura imagens simultâneas tridimensionais (3D) do corpo humano inteiro, no plano frontal e de perfil.

“O empreendimento compõe o movimento do Grupo Fleury para a ampliação de seus negócios, consolidando a empresa como uma plataforma de saúde”, completa a Dra. Jeane. Além do lançamento do Fleury Day Clinic, dois grandes avanços já foram feitos, aliando medicina diagnóstica ao tratamento, criando valor e promovendo sustentabilidade ao otimizar o uso dos recursos, promover proximidade com os médicos e qualidade e satisfação dos pacientes.

Um deles refere-se ao lançamento do Centro de Infusões, nas Unidades Morumbi e Itaim do Fleury, que passam a oferecer aplicação de medicamentos intravenosos e subcutâneos para pacientes com dcoenças autoimunes e inflamatórias crônicas – agregando valor aos serviços de diagnóstico do Centro Integrado de Alergia e Imunologia.

O segundo é o ingresso do Grupo Fleury no mercado de gestão de saúde corporativa por meio da aquisição da SantéCorp. “Agora, a grande novidade é a inauguração do Fleury Day Clinic, sendo todos pensados diante da necessidade constituída de mercado para que responda à sustentabilidade do setor e com a oferta de soluções cada vez mais voltadas para o cuidado integrado do paciente”, finaliza Dra. Jeane.

Para mais informações, acesse: https://www.fleury.com.br/outros-servicos/fleury-day-clinic