A cada ano milhares de homens são diagnosticados com câncer de próstata e, neste ano, a estimativa é de que cerca de 71.000 novos casos da doença sejam diagnosticados. Por isso, novembro azul é tão importante, trazendo a conscientização sobre a saúde masculina e reforçando como é preciso ficar atento e cuidar de si.
No Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. Quando detectado precocemente, a chance de cura aumenta em aproximadamente 90% devido ao fato de ser uma doença silenciosa, não apresentando sintomas desde o começo.
SOBRE OS EXAMES:
Como ainda é um tabu para muitos homens, levantando dúvidas e receio, estamos aqui para reforçar que o exame de toque é realizado com muito cuidado e com uma duração rápida, não causando dor nem desconforto.
Vale ressaltar que o Antígeno Prostático Específico (PSA) contribui na detecção do câncer de próstata e não substitui o exame de toque retal, sendo assim um complemento para a prevenção.
PRINCIPAIS SINTOMAS DO CÂNCER DE PRÓSTATA:
PRINCIPAIS MÉTODOS DE PREVENÇÃO:
Para a prevenção de qualquer doença, é preciso manter uma rotina saudável através de uma alimentação equilibrada, prática de exercícios físicos, evitando o ato de fumar e de consumir bebidas alcóolicas. Vale ressaltar que é importante sempre consultar um médico e realizar exames preventivos.
No Fleury você encontra profissionais especializados e exames cruciais para o rastreamento do câncer de próstata. Além disso, você pode contar com o Check-up Fleury, um serviço completo que une consultas com médicos especialistas e exames de rastreamento, permitindo a detecção precoce de doenças.
Para agendar seus exames preventivos, clique aqui.
O diagnóstico precoce faz a diferença.
Confira abaixo os horários de funcionamento e coleta das unidades durante o final do ano.
Publicação analisa o comportamento dos vírus respiratórios em crianças de 0 a 12 anos.
Estão abertas as inscrições para os Programas de Fellow em Diagnóstico por Imagem do Grupo Fleury.
Boletim traz o comportamento dos vírus respiratórios na população acima de 13 anos.