Serviços diferenciados

TEAcolher

Ambiente idealizado para o atendimento de pacientes com o espectro autista, reunindo: equipe médica especializada, ambiente personalizado e adaptado para proporcionar uma experiência excelente.

Tudo isso, é claro, com o cuidado e precisão no diagnóstico já oferecidos pela marca Fleury.

Sobre

Cada indivíduo com transtorno do espectro do autismo (TEA) é único e comporta-se de forma própria. Foi pensando no conforto e no bem-estar desse público tão especial que o Fleury criou o Projeto TEAcolher Fleury.


O objetivo dessa iniciativa é aprimorar o atendimento ao paciente, entender suas necessidades para que ele e sua família tenham uma experiência leve e diferenciada dentro do Fleury.


Colocar essa ideia em prática foi um grande desafio. Iniciamos selando uma parceria com o núcleo de autismo da Psiquiatria Infantil da UNIFESP, liderado pela Dra. Daniela Bordini, e criando um grupo de trabalho multidisciplinar no Fleury que em conjunto desenvolveu todo o projeto.


A partir daí foi desenvolvido um modelo de capacitação interna aos colaboradores e médicos do Fleury sobre o TEA - Transtorno do Espectro do Autismo contemplando:

  • Personalizar o atendimento desses pacientes traçando principais características de cada um deles;
  • Capacitar a equipe para oferecer maior acolhimento ao paciente e sua família;
  • Estabelecer fluxos ágeis para evitar espera;
  • Sensibilizar e Refinar o conhecimento sobre o manejo desses pacientes.


Todas as unidades Fleury possuem atendimento especiallizado.

As salas sensoriais estão disponíveis nas unidades:


ROTEIROS ESPECIAIS

Inspirada nas pistas visuais (muito utilizadas no seguimento desses pacientes) a comunicação através de desenhos foi elaborada para dar maior suporte à família e ao paciente na previsibilidade do procedimento, já que este é um dos principais pilares para concluir com êxito o atendimento aos pacientes portadores de TEA.

Clique aqui para baixar os roteiros sobre o exame de sangueraio-x e ressonância magnética(uso de anestesia inalatória)


Além disso, também estão sendo analisadas outras formas de acolher os clientes e seus acompanhantes, como o passaporte hospitalar e a legenda sensorial.


Olhar para cada pessoa de forma individualizada e entender suas necessidades é a forma que o Fleury encontrou para cuidar de cada paciente de um jeito diferente e especial. Esse é e sempre será o nosso maior propósito.


Preparamos também um questionário para facilitar o atendimento do seu filho.

Clique aqui para baixar

Como funciona

Veja mais detalhes

Para saber mais sobre este serviço, entre em contato conosco:

Whatsapp (todos os dias das 6h às 22h)
11 3179-0822

Central Telefônica (segunda a sexta das 7h às 20h):
Grande SP: 
11 3179-0822
Demais localidades: 
0800-704-0822

O Fleury

Conheça outros serviços