Ambiente idealizado para o atendimento de pacientes com o espectro autista, reunindo: equipe médica especializada, ambiente personalizado e adaptado para proporcionar uma experiência excelente.
Tudo isso, é claro, com o cuidado e precisão no diagnóstico já oferecidos pela marca Fleury.
Cada indivíduo com transtorno do espectro do autismo (TEA) é único e comporta-se de forma própria. Foi pensando no conforto e no bem-estar desse público tão especial que o Fleury criou o Projeto TEAcolher Fleury.
O objetivo dessa iniciativa é aprimorar o atendimento ao paciente, entender suas necessidades para que ele e sua família tenham uma experiência leve e diferenciada dentro do Fleury.
Colocar essa ideia em prática foi um grande desafio. Iniciamos selando uma parceria com o núcleo de autismo da Psiquiatria Infantil da UNIFESP, liderado pela Dra. Daniela Bordini, e criando um grupo de trabalho multidisciplinar no Fleury que em conjunto desenvolveu todo o projeto.
A partir daí foi desenvolvido um modelo de capacitação interna aos colaboradores e médicos do Fleury sobre o TEA - Transtorno do Espectro do Autismo contemplando:
Todas as unidades Fleury possuem atendimento especiallizado.
As salas sensoriais estão disponíveis nas unidades:
ROTEIROS ESPECIAIS
Inspirada nas pistas visuais (muito utilizadas no seguimento desses pacientes) a comunicação através de desenhos foi elaborada para dar maior suporte à família e ao paciente na previsibilidade do procedimento, já que este é um dos principais pilares para concluir com êxito o atendimento aos pacientes portadores de TEA.
Clique aqui para baixar os roteiros sobre o exame de sangue, raio-x e ressonância magnética(uso de anestesia inalatória).
Além disso, também estão sendo analisadas outras formas de acolher os clientes e seus acompanhantes, como o passaporte hospitalar e a legenda sensorial.
Olhar para cada pessoa de forma individualizada e entender suas necessidades é a forma que o Fleury encontrou para cuidar de cada paciente de um jeito diferente e especial. Esse é e sempre será o nosso maior propósito.
Preparamos também um questionário para facilitar o atendimento do seu filho.
Para saber mais sobre este serviço, entre em contato conosco:
Whatsapp (todos os dias das 6h às 22h)
11 3179-0822
Central Telefônica (segunda a sexta das 7h às 20h):
Grande SP: 11 3179-0822
Demais localidades: 0800-704-0822